É inegável que a razão do sucesso das franquias está na irresistível combinação para que você seja um franqueado: um modelo de negócio pronto e validado, uma marca reconhecida e um mercado em ascensão. Esse é o caso da franquia de produtos naturais.
Esse segmento vem se beneficiando de um movimento tão saudável quanto os alimentos e bebidas que ele comercializa: o desejo de viver mais e de forma equilibrada, longe das doenças.
Para termos uma ideia dos números da obesidade no Brasil, 30% das crianças e adolescentes estão com excesso de peso. Os números entre os adultos são ainda piores.
A obesidade em números alarmantes no mundo, com as graves doenças decorrentes dela, acendeu um grande sinal vermelho: é preciso alimentar-se melhor para ter uma vida com qualidade e isso favorece nichos de mercado importantes, como de franquia de comida saudável.
Mas o sucesso dos negócios de produtos naturais está sustentado apenas nisso?
Certamente, não.
Nesse artigo do Blog Fadas, vamos falar sobre as razões para investir em uma franquia de produtos naturais e escrever uma história de sucesso!
MITOS PARA DERRUBAR E TER SUCESSO COM A FRANQUIA
O FRANQUEADO TRABALHA MENOS
O franqueado não precisará se envolver em processos pesados para quem abre um negócio próprio – plano de negócio, planejamento de marketing, posicionamento de marca, mas a loja franqueada precisará de muita dedicação e presença do franqueado para alcançar a curva de sucesso esperada.
ESCOLHA O SEGMENTO QUE DÁ MAIS LUCRO
Ser franqueado apenas pelo lucro pode levar à frustração com o dia a dia do setor e à desmotivação, dois grandes inimigos do crescimento do negócio. É importante gostar da linguagem, ter disposição para a rotina do setor e real interesse em lidar com o público-alvo da franquia.
FRANQUIA BOA É FRANQUIA CARA
A diversificação de mercados nas franquias é a prova de que é possível obter ótimos resultados com franquias baratas e lucrativas no Brasil. [link interno] Você pode investir em uma franquia de estética e alimentação saudável com baixo investimento e uma projeção de ótima lucratividade.
O QUE É UMA FRANQUIA DE PRODUTOS NATURAIS?
Uma franquia de alimentação saudável é um negócio onde há o direito de comercializar alimentos e bebidas naturais de uma marca com presença no mercado, seja uma revendedora, como é o caso da Empório Fadas Magrinhas, que representa mais de 600 produtos, ou uma fabricante.
Não é uma representação comercial, é um espaço de responsabilidade do franqueado, com diversos benefícios do franqueador para suportar e impulsionar o desempenho da unidade franqueada.
Veja alguns deles oferecidos pela franquia de comida saudável Fadas Magrinhas.
- Kit de baixo custo e fácil instalação para montagem da loja em 45 dias;
- Consultoria para legalização junto aos órgãos de fiscalização;
- Suporte para inauguração da loja;
- Plano de marketing permanentemente estudado e validado;
- Treinamentos de gestão e operacionais;
- Suporte na operação diária com canais de atendimento;
- Canal de relacionamento entre os franqueados da rede.
Conheça os diferenciais de uma franquia em relação a um negócio próprio!
POR QUE INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE PRODUTOS NATURAIS?
1 – MERCADO EM CRESCIMENTO NO BRASIL
O mercado de produtos saudáveis está em franco crescimento há algumas décadas. O faturamento do setor cresceu 33% entre 2015 e 2020 e a previsão é de crescer mais de 27% de 2020 a 2025.
Somos o 4º maior mercado consumidor de alimentos e bebidas saudáveis. Somando-se a isso, há o fato de sermos um país com verão o ano todo e onde é forte a preocupação com a forma física. Com isso, surgem transformações importantes.
MAIS DIVERSIDADE DE PRODUTOS SAUDÁVEIS
Comida natural deixou de ser sinônimo de alimento sem graça e com pouca variedade. A tecnologia de alimentos vem atuando fortemente no setor de produtos naturais para derrubar essa barreira e atrair o público mais resistente.
Hoje encontramos refeições completas e doces com formulação natural, vegana, vegetariana, light, diet e low carb, além de produtos para celíacos e diabéticos.
MAIS FORNECEDORES E PREÇOS MELHORES
O mercado de alimentação saudável se expande rapidamente em número de marcas e de redes de franquias. O que parece ser um obstáculo – mais concorrência – na verdade é aliado do franqueado.
Afinal, onde há a crescente oferta de produtos, existe a visibilidade que ajuda a todos, seja na região ou longe dela. Além disso, a concorrência impacta nos preços. Beneficiados por isso, mais clientes se interessam por produtos naturais.
AUMENTO E DIVERSIDADE DO PÚBLICO-ALVO
A expansão da oferta de produtos naturais está atraindo um público para além do perfil clássico por anos – mulheres adultas e com foco no emagrecimento natural.
Hoje em dia, o público de comida natural está em todas as faixas de idade e existem mais objetivos – manutenção da saúde, prevenção de doenças, reposição de carências nutricionais.
EXPANSÃO GEOGRÁFICA DO MERCADO
Outro barreira que ficou no passado é a ideia de que alimentar-se bem é uma preocupação apenas nas grandes cidades, onde a alimentação diária é ultra processada e pobre.
Porém, essa forma de alimentação chegou a todos os lugares e as médias e pequenas cidades são regiões com potencial para franquias saudáveis – a proximidade de relacionamento entre clientes e lojas é um grande diferencial nessas localidades.
A franquia Fadas Magrinhas se orgulha de levar sua marca para todas as regiões do Brasil. Quer ter um negócio de sucesso na sua região? Conheça o plano de expansão do Empório Fadas Magrinhas!
2 – BAIXO INVESTIMENTO E CUSTO OPERACIONAL
As franquias de alimentação natural, sejam de marcas produtoras ou revendedoras, dispensam uma série de custos e riscos do setor de alimentação tradicional – estoques de alta perecidade, grandes equipamentos de refrigeração e desperdício de produtos nos preparos.
3 – PÚBLICO FIEL E SEGMENTADO
O público das franquias de alimentos naturais possui duas características positivas importantes:
- Fidelização: uma vez conquistado, são grandes as chances de o cliente tornar-se fiel, devido à confiança que ele deposita na qualidade dos produtos e do atendimento – dois diferenciais fortes na relação entre clientes e marcas no mercado de alimentos;
- Segmentação: a diversificação de público permite criar estratégias para os diversos perfis, da comida saudável para crianças à alimentos sem glúten para celíacos.
4 – VÁRIOS MODELOS DE NEGÓCIOS
As franquias de produtos saudáveis têm como característica marcante a adaptabilidade a diferentes modelos de negócio, seja na dimensão das lojas ou no formato da franquia.
A Fadas Magrinhas, por exemplo, oferece dois modelos de negócio:
- A franquia de loja: independente e para imóveis a partir de 25 metros quadrados;
- A franquia store-in-store: um espaço dentro de negócios relacionados com alimentação saudável e bem-estar próprios – academias, clínicas, centros estéticos – ou em parcerias com outros empreendedores.
Que tal instalar uma loja de produtos naturais dentro de uma delicatessen e formar uma parceria de sucesso? Conheça a franquia store-in-store Fadas Magrinhas e seja um franqueado Fadas Magrinhas!
Fadas Magrinhas é mais que um empório! É um lugar cheio de magia onde, de maneira lúdica e encantada, trazemos soluções reais a quem deseja emagrecer e incorporar a alimentação saudável à sua vida!
Como franqueado, você proporciona novas experiências através do sabor dos alimentos. Fazer dieta fica cada vez mais gostoso!