Franquia de Emagrecimento Saudável Fadas Magrinhas

6 dicas para abrir um negócio de emagrecimento saudável!

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Negócio de Emagrecimento Saudável

Hoje em dia, não faltam motivos para que milhões de pessoas queiram investir em um negócio de emagrecimento saudável, assim como há muitas razões para abrir uma franquia nesse segmento, seja uma franquia de loja, uma store in store ou uma microfranquia lucrativa.

O franchising cresce a taxas muito boas há décadas e encontramos esse modelo de negócio em todos os setores de atividade. No centro do sucesso dos franqueados, estão uma marca reconhecida no mercado e os diferenciais de gestão disponíveis.

É verdade que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre investir em marca própria ou franquia.

Isso se deve ao próprio espírito empreendedor do brasileiro, que quer construir todos os passos de forma independente, mas será que esses esforços valem a pena quando falamos de investimentos tão altos?

Você conhece os passos para abrir um negócio próprio no mercado de alimentação saudável?

Nesse artigo do Blog Fadas, falaremos sobre como começar a investir em um negócio de alimentos saudáveis e conhecer algumas características das franquias para você fazer a melhor escolha!

1. GARANTIR A RESERVA FINANCEIRA PESSOAL

Aumentar a renda pessoal é um dos maiores motivos dos brasileiros para abrir o próprio negócio. É legítimo, mas para assegurar e aumentar as expectativas de sucesso, é preciso que a vida pessoal esteja financeiramente estável.

Parece contraditório, porém o negócio próprio ou a franquia possuem tempos de retorno, com base em uma série de estimativas, que dificilmente são menores que 18 meses. Durante esse prazo, todos os possíveis lucros devem ser direcionados à sustentação do negócio e ao reinvestimento.

É fundamental ter uma reserva pessoal confortável durante o tempo de retorno e empreender com tranquilidade e mais focado no negócio.

A franquia de alimentação saudável tem por diferenciais um mercado com crescimento consistente e a solidez da relação com a franqueadora.

Os prazos de retorno são menores e a lucratividade da franquia, desde o começo, é maior.

2. COLOCAR NO PAPEL O PLANO DE NEGÓCIO

Muito antes de levantar as portas, o primeiro passo para empreender é criar o plano de negócio – um estudo extenso de todas as variáveis – sem exceção – relacionadas, entre elas:

  • Público-alvo dos produtos e/ou serviços;
  • Custeio e precificação;
  • Quais as melhores regiões ou cidades para abrir um negócio;
  • Concorrência (empresas, formas de atuação, preços);
  • Valor de investimento até a abertura;
  • Capital de giro;
  • Receitas e despesas mensais estimadas;
  • Oportunidades e riscos.

Como podemos ver, é um trabalho complexo e que leva meses para chegar a um modelo de negócio ideal, com as maiores chances de crescimento e sucesso. Não por acaso que a falta de planejamento é a maior causa de mortalidade de empresas de até dois anos de existência.

A falta de um plano de negócios é um voo às cegas, que gasta mais tempo desviando de obstáculos do que ganhando altitude – quando a ascensão começa, a tripulação já está exausta.

Uma das principais características do franchising é usar o plano de negócios do franqueador, que é repetidamente testado e validado – muitas vezes pela própria marca quando a sua rede era apenas de lojas próprias.

Isso dá ao franqueado a certeza de estar fazendo um voo bem aparelhado e mais seguro!

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3. CONHECER O PÚBLICO-ALVO

Antes de formular o plano de negócio, um estudo essencial é conhecer o público potencial – volume, concentração geográfica e principais características como a renda, a idade, o gênero e os hábitos.

Com esses dados, é possível avaliar quais produtos devem ser fortalecidos, se determinada região é melhor e de que forma os perfis de consumidor serão abordados. Conhecer o público-alvo determina até mesmo a identidade visual da loja e o mobiliário!

A qualidade desse trabalho será a base das estratégias de marketing. Ele começa antes de desenhar o negócio e continua no dia a dia, exigindo um plano de marketing eficaz.

Por outro lado, uma das vantagens de uma franquia de produtos naturais é o plano de marketing da marca – o franqueado usa estratégias sólidas e já testadas e validadas para alcançar e fidelizar mais clientes em menos tempo e de forma contínua.

Uma franquia oferece inúmeros serviços de suporte ao franqueado que ajudam a impulsionar o seu desempenho desde o começo. Conheça o plano de parceria da franquia Fadas Magrinhas!

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4. ENTENDER AS EXIGÊNCIAS LEGAIS DO NEGÓCIO

Um dos maiores motivos para o fechamento de negócios é o desconhecimento sobre as exigências fiscais e legais do negócio – por consequência, o não cumprimento e as penalizações que prejudicam o caixa da empresa.

Tudo isso deve ser evitado com um estudo profundo do que as legislações determinam para o setor – no caso dos alimentos, existem normas técnicas e legais para armazenagem, refrigeração, descarte e perecibilidade, por exemplo.

Em uma franquia de estética e saúde, o franqueador presta toda a consultoria legal para que a loja comece as atividades segura sobre o que deve ser cumprido legalmente, além dos requisitos legais para a abertura da franquia.

5. ESCOLHER UM BOM PONTO COMERCIAL

O ponto comercial é um dos pilares de sucesso do negócio com alimentos, que é presencial e deve proporcionar aos clientes a melhor experiência de visita e aos funcionários um ambiente confortável de trabalho.

A lista de critérios para a escolha do local da loja é longa. Temos, por exemplo:

  • Volume de público-alvo compatível com o investimento;
  • Acessibilidade (vias públicas, modais de transporte, estacionamento);
  • Segurança;
  • Condições sanitárias do imóvel e do entorno;
  • Níveis de poluição externa que não comprometam o funcionamento;
  • Adequação às operações (dimensões, espaços para circulação);
  • Comércio ao redor que não degrada a imagem da marca.

É preciso criar as condições para que os clientes queiram ir, gostem de ficar e desejem voltar!

Uma rede de franquia de comida saudável tem, entre suas atividades, a análise de ponto comercial constante para validar locais previamente e analisar as opções do futuro franqueado.

Isso garante uma decisão mais rápida e com um grau de acerto muito maior em relação às condições que a loja franqueada deve atender.

Você pode montar uma loja Fadas Magrinhas independente ou store in store. Venha conhecer esses modelos!

6. FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE FRANQUIA E NEGÓCIO PRÓPRIO

Ao longo desse artigo, apontamos várias diferenças entre ser franqueado ou dono de um negócio próprio. Elas são relevantes e não são as únicas.

Se você deseja empreender com mais solidez e resultados melhores em prazos iguais, é importante conhecer como funciona uma franquia de alimentação natural e os serviços da parceria com o franqueado.

Existem muitos motivos para que você seja um franqueado Fadas Magrinhas e tenha protagonismo profissional e independência financeira!

Fadas Magrinhas é mais que um empório! É um lugar cheio de magia onde, de maneira lúdica e encantada, trazemos soluções reais a quem deseja emagrecer e incorporar a alimentação saudável à sua vida!

Como franqueado, você proporciona novas experiências através do sabor dos alimentos. Fazer dieta fica cada vez mais gostoso!

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Janaina Ramuth

Janaina Ramuth

Empresária
Fadas Magrinhas Conveniência e Franchising Ltda.